sexta-feira, 17 de agosto de 2012

É muito difícil




Fim de Olimpíadas, e a medalha de ouro do futebol masculino, essa danadinha, foi pro saco, como já é de costume. E o Mano Meneis, com seu estilo empolado e cara de tudo, menos de uma seleção brasileira, ficou com o sorriso ainda mais amarelo depois que Peralta, o 9 olímpico do México, fez 2 peraltices na brasileirada, que descontou com Hulk paraibano.

Ainda na ressaca, teve amistoso contra a Suécia, para a despedida do estádio Rásunda, palco do 1º título mundial do Brasil, em 1958. Bateu um 3 a 0 verde e amarelo, mas não se iludam. O Brasil está na desonrosa 13º colocação no ranking da FIFA, Mano Meneis ta mais perdido que surdo no bingo, sem convicção, indo pra onde o vento bate. O pior, ou seja, a politicagem dentro do estomago da CBF vai mantê-lo no cargo.

E começando o esquenta para a Copa do Mundo, que ta quase ai, a adidas, que produz as bolas do mundial, lançou os 3 nomes concorrentes ao nome da redonda de 2014. Tirando Brazuca, que deve ganhar a preferência, os outros 2 apelidos são de doer: Bossa Nova e Carnavalesca. Na boca do povo, surgem outros nomes, solenemente ignorados, como Ronaldo Fenômeno, Geisy Arruda e a carinhosa Gorduchinha, bordão do narrador Osmar Santos.

Fecha a conta

O Brasileirão ta quase virando a página do turno. Entramos na 18º rodada, e agora a coisa ta pegando emoção na veia. O Galo de Minas segue liderando, e caminha para levar o título simbólico do turno, mas o Fluminense, o turbinado da Unimed, e o Vasco, a caravela do Joaquim dinamitado, seguem na cola. O Grêmio, do pofexô Luxasmarketing, fecha o G-4.

A paulistada, com 6 representantes no campeonato nacional, vai no lema tá ruim, mas ta bom, e quem sabe, pode piorar. Em situação brava, o São Paulo, que vem de 3 derrotas seguidas, a última, um vareio de 3 a 0 para o Náutico, com direito ao 1º gol contra do Rogério Cênico, tem pela frente a Ponte Preta, que se embrenhou no meio da tabela.

A dura vida de sobe e desce dos atletas


O Parmera, que saiu de novo da Zona da B, após vencer o Flalido por 1 a 0, vai até Goiás, enfrentar o Dragão Goianiense, numa batalha das últimas posições e por um pouco mais de fôlego, pois na próxima semana, encara o Botafogo pelo jogo de volta da Copa Sula Miranda, querendo carimbar o passaporte para as oitavas de final da coisa.

Corinthians e Santos, que também venceram na rodada, fazem o clássico paulistinha da 18º ronda. O Titemão, como habitual, goleou o Inter por 1 a 0, e levou a fatura. Já o Sentos, com as voltas de Rafael, Ganso e Neymar, perdeu a virgindade de vitórias e gols fora de casa, e fez logo 3 a 1 no Figueira, que anda com jetinho de rebaixamento mesmo.

No sabadão, junto com o jogo do São Paulo, tem Fluminense x Sport e Náutico x Bahia.

Já na domingueira, o Grêmio abre o Olímpico para pelear contra o Figueirense, o Atlético-MG quer mostrar o cantar do Galo para seu Seedorf, Botafogo e Cia, enquanto o Coritiba, na boca da zona feia, quer dar uma rasteira no Cruzeiro, para tentar sair da areia movediça lá de baixo.

Fechando a zoeira, tem o clássico das multidões no Rio de Janeiro, entre Flamengo x Vasco, e a Portuguesa, que assoprou as velinhas pelos seus 92 anos de vida, abre os portões do Canindé para a briga de bola com o Internacional, contando com mais 1 triunfo contra os gaúchos, já que teve uma ótima vitória contra o Grêmio lá pras bandas dos pampas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário